o big bang

quem és, onde estás e o que fazes aqui, podias perguntar-me se soubesses dizer os érres. eu também não sei. mas devia saber responder-te. eu não sei o que eu próprio aqui faço. conheço-me apenas medianamente. nem sei bem onde estamos. algures na via láctea, esse último bairro classificável antes do desconhecido, mas a via láctea não é uma área facilmente localizável. enfim, talvez seja localizável, mas em relação a quê? esquece, nem sabes o que é o desconhecido. o nosso tamanho relativiza a nossa localização, estamos sempre em casa. não sabes a nossa espécie, não sabes que tens mãos mas seguras-te ao meu dedo como a uma bóia salva-vidas desde esse naufrágio inverso. não sabes que tens quem te ame, mas sorris-me quando me reconheces na miríade de familiares que te sorriem e te apalpam perversamente enquanto outros te pegam ao colo nas últimas três horas e meia, como num bacanal de pedófilos com etiqueta.

o teu cérebro está pronto para tudo, virgem, podes vir a ser um astronauta ou um filho da puta. mas serás o meu filho da puta. é fácil dizê-lo porque ainda não o és nem perspectivo que venhas a ser, não pode ser difícil evitar que sejas alguém que desconheço. porque comunicamos. o teu cérebro não processa o conceito de linguagem, não me diferencias do meu gato em comunicação verbal. mas entendes quando te seguro ao colo se berras bestialmente que isso significa que é inevitável para mim fazê-lo. por mais que tudo o resto seja sugado para dentro desse hiato em que te fizeste. precisamente porque dependo agora mais de ti que tu de mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, pelo bebé...espero que tenhas sido capaz de dar outro nome que não o do meu filho.
Felicidades ao pai (à sofredora da mãe) e ao bebé (que ainda tem a ficha em branco).

marta freitas

disse...

tem o mesmo nome do teu filho. já há 3 meses! não te preocupes que com aquele sobrenome ninguém o vai tratar pelo primeiro nome.

Anónimo disse...

Acontece que o sobrenome do meu filho também podeser nome próprio...logo talvez também n o tratem pelo primeiro nome...julgo que os sobrenomes n serão coincidentes.

marta freitas

disse...

e também se forem coicidentes nada nos diz que andarão pelos mesmos circuitos e como tal dificilmente serão confundidos. e mesmo que andem, acho que não devem ser muito parecidos. mas se forem parecidos, mais tarde podemos fazer uma tatuagem na testa de cada um deles com a indicação "filho de.." porque essa é das poucas certezas que temos das diferenças entre eles.

mas só pela piada qualquer dia podemos combinar vesti-los de igual. que dizes? aposto que ambos têm um fato de super-homem comprado na H&M.

Anónimo disse...

n sabia que havia fatos desses na hm..de qualquer forma no carnaval n irá vestir-se de super-homem mas sim de rato mickey...tudo por imposição da escola, porque coitadinho n vai gostar quando me lançar sobre o narizinho dele para fazer uma mancha preta e uns bigodes nas bochechas.

mf

disse...

ah é verdade, o carnaval. nem me lembrei (sou novo nisto), o fato de super-homem é um pijama.

Anónimo disse...

e odiou os bigodes e a pinta no nariz...borrou tudo. Pois o meu H. tb teve um body interior de SH.

MF